ANÚNCIOS IMPORTANTES

Exame - Regras

 
Fotografia de Jaime Villate
Exame - Regras
por Jaime Villate - Quinta, 4 Junho 2020, 12:56
 

Boa tarde,

O exame de época normal será no dia 26 de junho, às 8h00, e o exame de época de recurso no dia 20 de julho às 11h30. De acordo com as normas de avaliação vigentes, quem não comparecer ao exame de época normal, fica automaticamente inscrito na época de recurso; quem aprovar na época normal, poderá fazer melhoria na época de recurso, mas nesse caso deverá inscrever-se para essa época.

Cada um dos exames terá duração de uma hora e meia e estará composto por um problema (6 valores) e 14 perguntas de escolha múltipla (14 valores). O tema dos exames são os capítulos 1 a 11 do livro.

É permitido usar no exame o formulário que está disponível em: https://def.fe.up.pt/dinamica/formulario.pdf. Cada estudante deverá imprimir e levar o seu formulário, porque não serão distribuidos formulários junto com o enunciado. Poderão fazer anotações no formulário, mas sem acrescentar mais páginas às duas páginas A4 no ficheiro PDF.

Os exames serão escritos e realizados em salas sem computadores. No entanto, cada estudante pode levar um computador portátil (ou tablet) e qualquer tipo de calculadora, mas esses equipamenos podem ser usados apenas para fazer contas e nunca para consultar apontamentos, exames anteriores ou comunicar com alguém. Deverão manter a rede desligada e só poderão ter um programa aberto de cada vez; se quiserem, por exemplo, usar o Xmaxima e o Wxmaxima, terão que fechar um deles antes de abrir o outro. No Maxima podem carregar ficheiros batch que facilitem algumas operações de cálculo, mas não podem carrregar ficheiros que resolvam problemas de exames de anos anteriores. O uso indevido desses dispositivos implica anulação da prova .

Cada estudante deverá dirigir-se à sala indicada numa lista que será publicada nos próximos dias.

Jaime Villate

Fotografia de Jaime Villate
Re: Exame - Regras
por Jaime Villate - Quinta, 4 Junho 2020, 14:48
 

A data do exame é 26 de JUNHO, e não janeiro.