Simpósio de Engenharia Física 2019

Departamento de Engenharia Física (DEF)
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Portugal

por Jaime Villate – 28 de junho de 2019

Simpósio de Engenharia Física

Fotografia de Helena Braga

Realizou-se entre os dias 27 e 28 de junho o Simpósio de Engenharia Física, inserido no 3º Congresso Doutoral em Engenharia, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Foram apresentadas 36 comunicações de estudantes de Mestrados e Doutoramentos nas áreas da Engenharia Física e Física Aplicada e houve também uma sessão de cartazes.

As duas primeiras sessões de comunicações foram preecedidas por palestras plenárias, proferidas pelo Professor Vítor Amaral, da Universidade de Aveiro, e pela Professora Helena Braga. No fim do Congresso foram entregues prémios às melhores contribuições do Simpósio:

O Simpósio foi organizado por Joana Espain, e a comissão científica foi formada por 30 professores de Universidades do Porto, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Minho.